Ouça ao vivo

65% dos jovens pretendem empreender no Brasil

Uma pesquisa da Fundação Telefônica, Ibope e Instituto Paulo Montenegro aponta que 65% dos jovens pretendem abrir o próprio negócio a trabalhar como funcionário.

Essa ânsia se intensifica em tempos de crise, com alto índice de desemprego, como descreve o sócio proprietário da Exec Consultoria, Daniel Cunha.

Dados do governo federal apontam que anualmente cerca de 600 mil empresas abrem no Brasil. Eduardo Moretto tem 29 anos e em julho de 2016 passou a compor esse dado. Ele abriu um negócio no setor de alimentação em Campinas.

É formado em Relações Institucionais e Economia, sendo que a formação contribuiu no desenvolvimento de negócio, motivado pela auto realização. O empreendimento gastronômico conta com outros dois sócios, um engenheiro e um administrador de empresas.

Apesar do número de abertura de empresas, em momento de crise muitas acabam não dando certo. Eduardo Moretto não teve medo de arriscar já que fez um amplo estudo de mercado.

Para quem quer empreender, cursos profissionalizantes de capacitação são bem importantes, como os oferecidos pelo Sebrae que levam uma noção dos negócios e dos mercados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.