Ouça ao vivo

Câmara retoma trabalhos com debates complexos no semestre

De volta aos trabalhos no início de agosto, a Câmara de Campinas terá um semestre marcado por discussões complexas sobre a cidade. Além do zoneamento e do Plano Diretor, que finalmente deve ser recebido após atrasos, o manejo da APA também está no cronograma. O presidente da Casa, Rafa Zimbaldi, do PP, diz que a duração dos processos vai depender da necessidade específica levantada em cada debate.

Recebidos e devidamente protocolados, as leituras são feitas em sessão e os textos podem receber emendas dos membros durante 30 dias. Depois disso, os assuntos devem passar pela análise de diversas comissões de vereadores e ainda por audiências públicas antes das votações.

Adiada diversas vezes desde o fim do ano passado a pedido do Ministério Público, a entrega do Plano Diretor está prevista para agosto. Entre os motivos elencados pela promotoria, estavam a necessidade de mais discussões públicas e a inclusão, por exemplo, do plano viário. Com todas essas etapas vistas como cumpridas pelo Executivo, o projeto, que organiza o crescimento do município, deve agora ir para a Câmara.

Mas o presidente do Legislativo, Rafa Zimbaldi, descarta a possibilidade de novo alongamento devido à situação do Aeroporto de Viracopos. Mesmo devolvido pela concessionária e prestes a entrar em um período de transição antes da nova licitação, Zimbaldi fala em estabilidade.

O Plano de Manejo da APA também está em construção. Até o fim do ano passado, passava pela etapa de oficinas abertas à população. O documento define as normas e restrições para o uso dos recursos naturais da APA Campinas, que abrange aproximadamente um terço do território.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.