Ouça ao vivo

Campineiros duvidam da prisão de Lula e PT considera perseguição política

Foto: Marco Guarizzo

O diretório do Partido dos Trabalhadores em Campinas amanheceu fechado após o juiz Sérgio Moro condenar em primeira instância do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Segundo um vizinho, o escritório, na região central, não tem funcionado durante toda a semana. Nas ruas de Campinas, muitas pessoas concordam com a condenação, mas acreditam que Lula não será preso.

O cientista político Wagner Romão afirma que é impossível prever se a condenação do ex-presidente vai resultar em prisão por causa das incertezas em relação às penas aplicadas a réus na Operação Lava-Jato.

Pelas redes sociais, o PT de Campinas emitiu uma nota em que afirma que o juiz Sérgio Moro é parcial e agiu considerando que Lula é um perigo eleitoral para 2018. O partido considera a condenação uma perseguição e que a ação é uma aberração institucional. Ainda de acordo com a publicação, a pena aplicada ao ex-presidente já estava prevista desde que Dilma Rousseff foi destituída do cargo, no ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.