Ouça ao vivo

Com mais diagnósticos de câncer, prefeitura reconhece chance de sobrecarga na saúde

O Centro de Diagnósticos do Hospital do Câncer de Barretos que foi inaugurado neste mês de julho em Campinas é uma ótima notícia para cidade, mas o secretário de saúde, Cármino de Sousa, reconhece, em um primeiro momento, a sobrecarga no sistema no curto prazo, diante de mais casos diagnosticados.

A unidade que ganhou o nome de “Hospital do Amor” é voltada para a saúde da mulher, com a realização de exames de mamografia e Papanicalou, por exemplo.

A outra preocupação do município é com interesse das pacientes na realização dos procedimentos e mesmo a viabilidade de comparecerem aos locais.

Diante disso, o hospital do Câncer em Campinas se destaca não só pelo espaço fixo, mas também pelas cinco carretas itinerantes para realização dos procedimentos. Elas são a aposta do secretário Cármino de Sousa, no sentido de abranger mais a população.

Além da região de Campinas, o Hospital do câncer atenderá as regiões de Bragança Paulista, Jundiaí, Boa Vista e Circuito das Águas. Além dos exames da saúde da mulher, também realizará os procedimentos de câncer de pele, boca, intestino e pulmão.

Os pacientes que tiveram a doença constatada serão encaminhados aos hospitais, sendo os mais graves a unidades de referência como Unicamp, Mário Gatti e Celso Pierro da Pucc.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.