Ouça ao vivo

Delegacia geral solicita plano de contingência para delegacias de todo estado

Arquivo

Um comunicado enviado pelo Delegado Geral de Polícia Adjunto de São Paulo, Waldir Antonio Covino Junior, aos responsáveis pela polícia civil no estado solicita que as direções das delegacias elaborem um plano de contingência diante do que chama de “caótica situação orçamentária” enfrentada pela Instituição.

A orientação é que verifiquem as contas das unidades, recursos existentes, necessidades e compromissos, apresentando o que será suspenso. No e-mail encaminhando nesta terça-feira (25/07), alguns exemplos de cortes são listados – sem novas aquisições de materiais de consumo, unidades a serem suspensas, sem recursos suplementares para combustíveis e até período sem abastecimento e até a não disponibilização de recursos suplementares para limpeza, impressão, manutenção predial ou de viaturas.

Para o diretor do sindicato da Polícia Civil de Campinas e região, tal medida é muito preocupante.

A presidente do Sindicato estadual dos delegados, Raquel Kobashi, vê grandes impactos para população, com risco do fechamento de delegacias.

Na análise de Raquel Kobashi há situações políticas por trás da medida de contingenciamento de gastos.

O comunicado que pede um plano de contingenciamento nas delegacias de São Paulo foi enviado por e-mail às diretorias. O documento acabou vazando.

A Polícia Civil em Campinas não quis comentar, mas confirmou o recebimento da mensagem. Até o fechamento, não tivemos retorno da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.