Ouça ao vivo

Em visita à Jundiaí, Alckmin afirma que escuta na DOP não intensifica rivalidade entre as Polícias

Em visita a Jundiaí para participar da cerimônia de assinatura de um contrato de concessão de 5 aeroportos paulistas, o governador de SP, Geraldo Alckmin, comentou o afastamento de dois capitães da Polícia Militar que trabalhavam na Assessoria Militar do Ministério Público Estadual.

Os oficiais militares foram afastados porque teriam conhecimento de uma escuta de ambiente clandestina dentro da corregedoria da Polícia Civil. Eles teriam esse conhecimento desde abril, mas só informaram aos seus superiores dois meses depois.

Geraldo Alckmin minimizou a preocupação de que o caso intensifique a rivalidade entre as duas policias e a desconfiança entre seus integrantes. A escuta estava em uma sala da DOP – Divisão de Operações Policiais da Corregedoria – e permitia que o responsável pelo grampo ilegal ligasse para uma espécie de telefone celular instalado no local e, assim, escutasse tudo o que era conversado dentro da sala.

A DOP é responsável pelo planejamento e execução de operações que investigam a corrupção de policiais civis. O inquérito foi aberto por ordem do delegado Domingos Paulo Neto, diretor da Corregedoria. Foi uma promotora de Justiça, que passou a informação sobre o grampo aos capitães. Ela também deixou de assessorar o procurador-geral de Justiça, após a descoberta do caso.
Até agora, a Corregedoria não conseguiu descobrir quem e por que a escuta foi instalada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.