Ouça ao vivo

Férias: Educador financeiro traz dicas para quem vai viajar e quem quer economizar

Férias de julho e algumas dicas cruciais para esse período. O planejamento das finanças é muito importante. Para quem está com viagem marcada, a dica do presidente da Associação Brasileira de Educação Financeira, Reinaldo Domingos, é se preparar para os gastos do dia-a-dia  e a forma de pagamento. Para quem ainda não se planejou, talvez seja melhor deixar para o próximo período de férias e pegar ofertas.

Reinaldo Domingos reforça importância de se reconhecer o atual momento financeiro de cada um e adequar as férias a isso. As crianças acabam sendo um desafio nos períodos de recesso escolar. A dica aqui é abrir o jogo e explicar, caso não dê para fazer aquela viagem dos sonhos.

Não é porque não vai sair da cidade que as férias não serão divertidas. Bruna Cappellano já tem a programação para o filho Guilherme de três anos. Esse ano ela vai dar uma segurada nas finanças. Nesse contexto de férias sem viagens, o educar financeira acrescenta outras dicas como alugar uma chácara entre amigos e compartilhar os momentos com os filhos, ir à casa de parentes e receber familiares em casa, além do contato e da presença na rotina das crianças.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.