Ouça ao vivo

Homem é preso em Campinas com celulares em miniatura que seriam repassados a presos

Um homem foi preso pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar no bairro Nova Aparecida, em Campinas, na madrugada desta quinta-feira com 11 aparelhos de telefone celular confeccionados em tamanho reduzido, com cerca de cinco centímetros. Os aparelhos modificados seriam destinados aos integrantes de facções criminosas que cumprem pena em presídios da região de Campinas. Ainda de acordo com a polícia, os mini-celulares seriam entregues em dia de visita no Complexo Penitenciário por mulheres que colocam o aparelho no órgão genital para poder entrar no local.

Segundo informações da PM, Cleiton Henrique Mariano, de 37 anos, estava em uma rua do bairro quando viu a viatura do Baep e correu para se esconder em uma casa. Na residência, os policiais encontraram os aparelhos, peças para montagem de novos equipamentos e também porções de maconha. Alguns mini-celulares estavam dentro de uma caixa dos Correios com remetente de São José dos Campos.

Cleiton Henrique Mariano já tinha passagens pela polícia por roubo e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional que abriu investigação para descobrir o fabricante dos aparelhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.