Ouça ao vivo

Miguel de 3 anos deixa pela 1° vez o hospital, emocionando família e profissionais da saúde

Luiz Miguel Monteiro Filomeno deixou o quatro da pediatria do Hospital Celso Pierro da Puc-Campinas, no interior de São Paulo, sorridente e mandando beijos para as dezenas de pessoas que acompanhavam aquele momento tão marcante na vida do menino de três anos.

Ele nasceu no dia 04 de fevereiro de 2014, prematuro – 28 semanas de gestação. Tinha um quilo e 34 centímetros. Só neste dia 19 de julho de 2017, Mig como é conhecido, pôde deixar o ambiente hospitalar. E saiu em grande estilo, com 12 quilos e 84 centímetros.
Lavínia de sete anos era uma das mais animadas em receber o irmão em casa.

Miguel deixou o hospital público de Campinas e contará com apoio multidisciplinar em casa. A equipe que se tornou também a família do menino foi um grande diferencial. A pediatra Raquel Vieira conta que Mig passou por momentos difíceis até essa data tão esperada.

Nesses três anos de tratamento médico intensivo, a família de Miguel também teve que lidar com a distância. Os pais Lívia e Lúcio Filomeno não puderam deixar os empregos e moram em outra cidade, Espírito do Santo do Pinhal.

Além da felicidade, a família tem muitos planos para o pequeno Miguel. A mãe já imagina o futuro.

Ao sair do hospital, Miguel deixou sorrisos e lágrimas de emoção pela vitória, mas também pela falta que ele irá fazer aos médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde. A freira Eleanor Paloma guarda as lembranças.

Uma festa no auditório do hospital marcou a ida, pela primeira vez, do menino Mig para casa.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.