Ouça ao vivo

Motorista e passageiros de ônibus são feitos reféns em Campinas

Um homem de 40 anos foi preso depois de fazer o motorista de um ônibus e cerca de 20 passageiros reféns na tarde desta segunda-feira em Campinas. O caso aconteceu em um veículo da linha 153, que liga os terminais Vila União e Central. O bandido entrou no ônibus pouco depois das duas da tarde na Avenida Ruy Rodrigues. Ele aparentava estar sob efeito de drogas, indicava segurar uma arma embaixo da blusa e pediu ao condutor que seguisse o trajeto sem nenhuma parada.

Uma passageira se escondeu e acionou a Polícia Militar, que cercou o veículo na Avenida das Amoreiras, próximo a Avenida Mirandópolis. As vítimas desceram pela porta traseira e foram transferidas para outro ônibus. Ninguém ficou ferido. O sequestrador foi preso, mas não houve a confirmação de tentativa de roubo de pertences de qualquer pessoa. A polícia não divulgou o nome dele, que não estava armado. A motivação para a ação deve ser investigada pela Polícia Civil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.