Ouça ao vivo

No aniversário de Campinas, Jonas Donizette cita a área da Saúde como um desafio

Jonas Donizette (PSB)

No aniversário de 243 anos de Campinas, o Prefeito Jonas Donizette destacou alguns dos desafios para a administração municipal. Entre eles, Jonas citou soluções para reduzir os gastos públicos, como o corte de gratificações por função. Além dos gastos públicos, Jonas Donizette foi questionado sobre o impacto na área da Saúde.

A situação se agrava com a crise econômica, quando muitos saem dos planos particulares e migram para o sistema público de saúde. A falta de leitos, por exemplo, tem se tornado uma rotina na cidade, como tem ocorrido atualmente na Maternidade de Campinas. Apesar disso, segundo o Prefeito, a oferta de leitos públicos em Campinas está mais eficiente que os oferecidos por planos particulares.

Ainda na área da Saúde, Jonas Donizette anunciou a entrega pelo Governador Jonas Donizette, do maior AME – Ambulatório Médico de Especialidades – do Estado de SP. O Prefeito de Campinas anunciou também a entrega no dia 18 de Julho do prédio onde vai funcionar o Hospital do Câncer de Campinas pelo Governador Geraldo Alckmin. O local passará a atender o público após as equipes passarem por treinamento no Hospital do Câncer de Barretos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.