Ouça ao vivo

Novo de Nolan, “Dunkirk” resgata batalha histórica da 2ª Guerra

Elogiado no mundo todo e apontado como outro acerto de Christopher Nolan, “Dunkirk” reúne nomes como Tom Hardy e Cillian Murphy. O filme é baseado na história real da Operação Dínamo, sobre a evacuação maciça das forças britânicas e francesas durante a Segunda Guerra. Milhares de tropas ficaram encurraladas pelas linhas alemãs no nordeste da França entre o final de maio e o início de junho de 1945. No longa, segundo a crítica, tragédia e horror ganham contornos mais sutis na visão do diretor. Entre os sucessos de Nolan, estão “A Origem” e “Interestelar”.

Com Jamie Foxx e Kevin Spacey, “Em Ritmo de Fuga” mostra um jovem piloto de fuga excêntrico que precisa viver ouvindo música em fones de ouvidos. Considerado o melhor da função no mundo crime, ele tenta deixar a vida de roubos depois que um deles dá errado. Só que isso não vai ser tão fácil assim.

E ainda falando em música e sobre atores de peso, “De Canção em Canção” tem Rooney Mara, Natalie Portman, Ryan Gosling e Michael Fassbender. Na trama, a dinâmica da cena artística de Austin, no Texas, é o pano de fundo do relacionamento entre um magnata, uma garçonete e dois compositores.

A opção de terror no final de semana é “7 Desejos”, que mostra uma jovem de 17 anos que descobre o preço das coisas depois de ganhar uma caixa de música. Já na comédia “Como se Tornar um Conquistador”, um homem disposto a fazer de tudo para ser milionário é deixado pela namorada e precisa viver com a irmã.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.