Ouça ao vivo

Polícia encontra suspeito de planejar atentado contra secretário de Alagoas

Um homem que pertenceria à alta cúpula de uma facção criminosa foi preso na noite desta terça-feira (12/07), em Monte Mor, no interior de São Paulo. . Ele era procurado pelo crime de associação criminosa e teria articulado um atentado contra o secretário de segurança pública do estado de Alagoas, Cel. Lima Junior.

A prisão aconteceu em uma atuação conjunta dos sistemas de inteligência da Polícia de Alagoas e o 1° Baep da Polícia Militar de São Paulo.

Segundo informações da PM, o detido agiria na região de Maceió e teria participado dos atentados de outubro de 2016, quando houve ataques e ônibus foram incendiados na cidade.

Uma situação específica teria motivado o plano contra o secretário estadual – vingança diante da morte do irmão do detido, durante confronto com policiais. Quem explica é o comandante do Batalhão de Ações Especiais da PM paulista, Cel. Marci Elber Rezende.

A prisão foi na casa do suspeito no interior de São Paulo, sendo que no local houve a apreensão de maconha. Ele estaria chefiando o tráfico na região de Campinas. As investigações continuam pela Polícia Civil, tanto em relação a essa prática criminosa, quanto ao plano contra o secretário de Alagoas, Cel. Lima Júnior.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.