Ouça ao vivo

Prazo para saque do FGTS se encerra no próximo dia 31

O prazo para o saque das contas inativas do FGTS se encerra no dia 31 de julho. E mesmo estimando que cinco milhões de trabalhadores ainda tenham os direitos disponíveis, a Caixa Econômica Federal não deve ter esquema especial. O superintendente da instituição na região, Sérgio Scramin, afirma que as agências de Campinas vão abrir e fechar nos horários habituais e avalia que muitos brasileiros preferiram não fazer a retirada devido aos valores baixos.

Ainda segundo Scramin, o montante retido também é pequeno em relação ao que já foi retirado. De acordo com os últimos dados oficiais, 95% do volume total de cerca de R$ 40 bilhões, saíram dos fundos de garantia inativos. A data-limite, no entanto, não vai impedir que cidadãos com alguma restrição tenham acesso aos valores. Terminado o prazo, os recursos podem ser usados seguindo as regras antigas: ao se aposentar ou na casa própria, por exemplo.

O saque das contas inativas começou em março e os últimos recursos liberados foram para os nascidos em dezembro. Mesmo aqueles que poderiam ter sacado nos meses anteriores ainda podem receber o dinheiro normalmente. O direito é direcionado a quem pediu demissão ou foi demitido até 31 de dezembro de 2015. Para ter o dinheiro em mãos, é preciso levar documento com foto, número do PIS, carteira de trabalho ou comprovante da rescisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.