Ouça ao vivo

Região onde sequestro começou teve oito assaltos a ônibus

A região onde o sequestro ao ônibus da linha 153 começou nesta segunda-feira teve oito assaltos a veículos do transporte público em menos de uma semana. O levantamento é do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região e indica que os crimes ocorreram principalmente nos arredores do DIC e da Vila União.

O vice-presidente da entidade que representa a categoria, Izael Soares de Almeida, diz que os casos foram registrados no 9º Distrito Policial da cidade. Não foi estimada a quantia total levada pelos bandidos. O balanço se refere ao período de 29 de junho a 3 de julho, dia no qual foi registrado o sequestro.

Sobre a ação que assustou o motorista e cerca de 20 passageiros, Izael confirma que o suspeito não estava armado e que aparentava estar sob efeito de drogas. Ainda de acordo com o vice-presidente do sindicato, o trabalhador não foi afastado, mas deve ficar à disposição da empresa para atendimento psicológico.

A ação mobilizou a Polícia Militar, que passou a acompanhar o trajeto feito pelo ônibus depois que uma das passageiras se escondeu e acionou a corporação. O homem entrou no ônibus na Avenida Ruy Rodrigues, no Jardim Santa Lúcia, permaneceu ao lado do condutor e dizia carregar uma arma embaixo da blusa. Ele ordenou que o caminho não fosse interrompido.

Quando o veículo passava pela Avenida das Amoreiras, os policiais militares fizeram a abordagem. O ônibus foi cercado e todos os passageiros desceram pela porta traseira. O porteiro Claudionor dos Santos resistiu à prisão, mas acabou rendido. Ele não possuía ficha criminal. Além disso, não portava arma quando foi revistado. Nenhum item foi roubado e ninguém ficou ferido durante a ação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.