Ouça ao vivo

Cassação de alvará é alternativa contra bingos clandestinos

Um bingo clandestino voltou a ser lacrado em Campinas duas semanas depois de uma ação policial realizada no local. Desta vez, o imóvel na região central foi alvo de uma operação conjunta da Pasta de Urbanismo e da Guarda Municipal. Cerca de 70 pessoas estavam no prédio na Rua General Osório. Todas foram liberadas. Mais de mil reais e CPUS foram apreendidos e o alvará foi cassado. O responsável foi levado para depor na Delegacia de Investigações Gerais.

A reabertura do espaço em tão pouco tempo é atribuída pelo delegado seccional de Campinas, José Henrique Ventura, à pena baixa. Para ele, a situação gera uma sensação de impunidade e por isso defende a lacração pelo Executivo. Foi o que aconteceu na operação realizada no centro. Como a prática é ilegal, a documentação para o funcionamento também não estava em ordem porque indicava que o espaço era usado para aulas de um curso profissionalizante.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Moacir Martins, a medida foi adotada devido ao desvirtuamento da atividade e com base no zoneamento da cidade. Ele também afirma que o contato é frequente com as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Foi uma denúncia dessas que motivou a operação conjunta com as equipes da Guarda Municipal. Segundo a corporação, 10 ocorrências do tipo foram registradas este ano em Campinas. Deste total, em cinco foram constatadas atividades de bingo, três tiveram apreensão de máquinas caça-níqueis e uma resultou em lacração.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.