Ouça ao vivo

Vinhedo, Valinhos e Itatiba criam consórcio para gerenciar área da saúde

As prefeituras de Vinhedo e de Valinhos criaram um grupo de trabalho para avaliar a possibilidade de instituir um consórcio intermunicipal de atendimento à Saúde, em parceria com o Hospital Galileo, as Santas Casas das duas cidades e as unidades básicas de atendimento. Itatiba também deverá participar da parceria. A proposta é de que os hospitais e a rede primária das cidades ampliem sua capacidade de atendimento, com mais estrutura e com a consolidação da proposta de hospital-escola na Santa Casa de Vinhedo e também na Santa Casa de Valinhos.

Com isso, será criado um grupo que fará o diagnóstico das redes de saúde municipais para consolidar a integração. Segundo o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, em tempos de crise, a união dos municípios pode fazer a diferença no investimento de políticas públicas. Ele não descarta a parceria em outras áreas da administração, desde que atenda a legislação. O trabalho de avaliação começa imediatamente. Com o consórcio, os pacientes poderão utilizar os serviços locais e das cidades vizinhas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.