Ouça ao vivo

Viracopos reabre após 3 horas e cerca de 100 voos são afetados, após incidente

O aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, no interior de São Paulo ficou fechado por três horas na manhã desta terça-feira (25/07), após um incidente com uma aeronave particular. Durante o pouso, às 5h43, o pneu do avião de pequeno porte estourou e não foi possível fazer a manobra para deixar a pista.

Com isso, os pousos e decolagens foram suspensos. Ao todo, 28 voos foram cancelados, 56 tiveram atrasos e nove foram alternados para outros terminais.

O primeiro voo doméstico que deixou o terminal foi às 9h15, sendo que estava marcado para às 6h45, com destino ao Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em algumas situações, a companhia Azul chegou a oferecer a viagem por ônibus. Caso que era avaliado por Priscila Hagner, que tinha como destino Presidente Prudente. Via terrestre são sete horas de viagem.

Houve o remanejamento de voos, com embarque em outros aeroportos, como Congonhas, na capital paulista. Cláudia Causarin não quis correr o risco e optou por essa opção.

O saguão de Viracopos ficou com muita fila ao longo da manhã no check in e muitas pessoas ficaram decepcionadas, como as que estavam na expectativa de participar de um festival de dança em Joinville. A professora Rosana Alencar traçou a situação.

A companhia Azul foi a mais afetada, com 24 voos cancelados. Em nota, informou que a normalização ocorreria ao longo desta terça e que presta toda assistência necessária aos seus clientes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.