Ouça ao vivo

Após nova invasão, CAPS do Prado suspende atendimentos

O Centro de Atenção Psicossocial do Parque Prado, em Campinas, está fechado. O espaço foi invadido pela segunda vez na madrugada do dia 8. Os bandidos roubaram vários equipamentos e objetos e deixaram para trás um rastro de vandalismo.

O local presta atendimento de saúde mental para crianças e adolescentes de até 18 anos, mas sofre com a falta de segurança. Os pais reclamam. Segundo eles, as janelas não contam com proteção reforçada e também não há vigilantes durante o período noturno. Uma área verde fica bem ao lado.

Ninguém quis gravar entrevista, mas do lado de fora a população se mostrou indignada. Elaine Cristina define como falta de consciência. Não se sabe ainda como os invasores entraram e os funcionários apenas confirmaram que o centro não tem condições de abrir as portas.

Procurada, a Prefeitura de Campinas respondeu por meio de nota que o CAPS do Parque Prado deve voltar a funcionar no próximo dia 14, segunda-feira. No comunicado, o Executivo justifica que o fechamento é necessário para fazer uma limpeza especial, já que os vândalos acionaram o extintor nos cômodos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.