Ouça ao vivo

Câmeras da EMDEC serão usadas para multar motoristas infratores em Campinas

As câmeras de monitoramento da CimCamp serão usadas pela EMDEC para fiscalização de motoristas e para aplicar eventuais multas naqueles que forem flagrados cometendo alguma irregularidade na região central de Campinas. Desde o dia 07 de agosto, a empresa municipal começou o período de testes do uso dos equipamentos para este fim, com duração de 90 dias. Durante estes três meses, os agentes de trânsito passam por treinamentos e não haverá a aplicação de multas.

A EMDEC implantou placas de trânsito alertando sobre o monitoramento e fiscalização em 15 cruzamentos da região central de Campinas. Com isso, quem parar em local não permitido, em cima de calçadas, fila dupla, entrar na contramão ou ser responsável por qualquer outra infração do código brasileiro de trânsito, será autuado e multado pela empresa. O Presidente da EMDEC e secretário de transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, afirma que a media é educativa e não punitiva. Ele afirma que a expectativa é de que o número de acidentes e de vítimas sejam reduzidos na região central de Campinas.

O projeto da EMDEC divide opiniões entre os motoristas de Campinas. Para Marcos Garcia, antes de responsabilizar os condutores, a EMDEC deveria resolver os principais gargalos do trânsito no centro da cidade e entender porque as multas são aplicadas na região. Ele disse que já foi multado duas vezes porque a região não tem a mínima infraestrutura para atender os motoristas da cidade. Já Cauê Henrique não vê problemas na fiscalização e acredita que o condutor que segue corretamente as leis de trânsito não tem com o que se preocupar.

As câmeras da EMDEC que serão usadas na fiscalização estão posicionadas em 15 cruzamentos da região central de Campinas e têm a capacidade de monitoramento num raio de 15 metros. A lista dos cruzamentos está disponível no site da empresa, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.