Ouça ao vivo

Cidades da RMC terão kits gratuitos de TV digital

Representantes de ao menos nove cidades da Região Metropolitana de Campinas assinaram um termo que vai permitir que famílias de baixa renda recebam gratuitamente o kit da TV digital. O sinal analógico será desligado no dia 29 de novembro em 19 dos 20 municípios da RMC em mais uma etapa do processo no Brasil. Até o momento, quatro milhões de equipamentos foram distribuídos.

A meta do presidente Seja Digital, responsável pela migração, Antônio Carlos Martelleto, é de 14 milhões. Somente na região administrativa de Campinas, que abrange 85 cidades, chega a um milhão. Segundo ele, famílias com cadastros em programas sociais tem o direito a receber os conversores. Como o volume é grande, o serviço será agendado. A assistência técnica também será gratuita. Para saber se está apto a receber o aparelho, basta ligar no telefone 147, ou acessar o site sejadigital.com.br. No portal, é possível ainda checar se o televisor é compatível ou não com o novo sinal.

Na Região Metropolitana de Campinas, somente Morungaba não terá o corte do sinal analógico no final de novembro. Nas demais, todos os aparelhos terão que ser digitais, ou contar com os conversores. As TVs mais recentes já são digitais. E isso pode ser visto no manual. Se esse não for o caso, a conversão é necessária. Em uma pesquisa rápida na internet, os conversores com antena custam em torno de 128 reais.

Com a transmissão exclusivamente digital, além da qualidade da imagem, o prefeito de Campinas Jonas Donizette, vê vantagem no uso da faixa que antes era do sinal analógico pela telefonia móvel. Os prefeitos de Hortolândia, Monte Mor, Valinhos, Santa Bárbara d’Oeste e Itatiba também participaram do evento de assinatura do convênio em Campinas. Os demais municípios enviaram representantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.