Ouça ao vivo

Escola terá que encerrar atividades, após morte de bebê

A escola particular em que a bebê de quatro meses morreu após engasgar com alimento terá que encerrar as atividades. Há cerca de 10 anos em Campinas, a unidade infantil não tinha alvará para funcionamento. O caso ocorreu no dia 08 desse mês e administração havia dado um prazo até à tarde desta segunda-feira (14/08), para a regularização.

Os responsáveis até entraram com pedido na prefeitura, mas assessoria de imprensa informou que faltam dois documentos, o Habite-se do prédio e um da Emdec, por se tratar de um espaço educacional.

A escola “Casinha do Saber” fica no centro da cidade e está fechada. Se ela tentar reabrir, o executivo entrará com pedido de lacração.

A situação só poderá ser revertida, quando estiver com as documentações regularizadas.

O laudo do IML concluiu que a morte menina aconteceu por “broncoaspiração”, ou seja, sufocamento por alimento. Era o primeiro dia em que a bebê estava no berçário da escola. Familiares chegaram a informar que a bebê só foi socorrida quando a mãe chegou ao final da tarde para buscá-la e percebeu que  estava com o rosto roxo. Ela chegou a ser levada ao Hospital Casa de Saúde, mas não resistiu.

Não conseguimos contato com os responsáveis pela creche.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.