Ouça ao vivo

Exames são retomados, mas funcionários não são confiantes quanto a normalização no SUS

Após mais de uma semana suspensos, os exames de sangue e urina foram retomados na rede pública de saúde de Campinas, nesta sexta-feira.  A retomada ocorreu após o prazo previsto que era o início da semana. Dessa vez, o problema foi com contrato e aumento de demanda com a crise, conforme afirmado pela prefeitura.

A administração garante que quem não conseguiu realizar os procedimentos, terá o reagendamento de acordo com a logística de cada centro de saúde.

Desde o início do ano, suspensões pontais têm ocorrido e essa instabilidade faz até os funcionários darem algumas recomendações – como a de já tentar fazer logo, com receio de novos problemas.

Em um centro de saúde que realiza os exames de terça a sexta-feira, a funcionária até orienta a ligar na segunda.  Ela diz que os próprios trabalhadores da área são pegos de surpresa com a suspensão dos exames.

Além desse mês de agosto, em março e julho houve problemas com kits e repasse da prefeitura às prestadoras de serviço que acabaram ocasionando a suspensão dos exames no SUS.  A prefeitura garante que os procedimentos de urgência não são afetados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.