Ouça ao vivo

Festa em Joaquim Egídio é adiada por causa da chuva

A Comissão Organizadora da tradicional festa de São Joaquim e São Roque, em Joaquim Egídio, decidiu suspender o evento que estava programado para acontecer neste final de semana. A festa religiosa foi transferida para o próximo final de semana, ou seja, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, na Praça Dom Agnello Rossi.  O motivo para o adiamento foi a previsão de chuvas para este final de semana.

Para animar o evento haverá apresentações de diversos artistas no palco principal. Na sexta-feira, dia 25 de agosto, primeiro dia da festa estão previstos o Grupo Indigo Rock, o conjunto Forró Gostoso de Mais e a banda Livre Acesso (Pop Rock Nacional), além do documentário que conta a história da festa, com exibição em todos os dias do evento.

Já no sábado, dia 26 de agosto, as atrações ficam por conta de Fernando Sertanejo, Mágico Eliezer, Grupo de Violas de Campinas, Vagner e Faty (MPB), Amigos do Samba, Cristian Ramos, Everton, Orquestra de Violas de Valinhos e Paulo Henrique e Vasconcelos. No domingo, dia 27 de agosto, se apresentam o Grupo Raça de Quintal, a dupla Lenilson e Murilo Santana e a Banda Lira de Itapira. Outra atração do dia ficará por conta do adestrador de cavalos Rogério Silva, que levará para o público da festa uma de suas apresentações.

Neste dia, também acontecem os eventos tradicionais, como as brincadeiras de pau de sebo e quebra pote, a apresentação da Congada de Morungaba e o leilão de prendas variadas, como garrotes, galinhas, cestas de alimentos entre outras, que encerra a festa com chave de ouro.

A 91ª Festa de São Joaquim e São Roque também terá uma programação religiosa com missas todos os dias celebradas pelo Pároco Pe. Marco Amstalden. Para abrir as festividades, na sexta-feira, dia 25 de agosto, às 19h30, acontece a missa com a participação das Comunidades Imaculada Conceição e N. Sra. Aparecida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.