Ouça ao vivo

Fluxo de visitantes nos shoppings volta a crescer em julho

Foto: Marco Guarizzo

A escolha por ir a um shopping center pode ter vários motivos. Compras, como diz o próprio nome em inglês, alimentação ou até mesmo um passeio para não ficar em casa. O casal Geraldo e Marli Avelar mora em Passos, Minas Gerais. Quando vistam Campinas, eles gostam de ir ao shopping.

A crise econômica fez com que o movimento caísse tanto nos shoppings quanto em lojas ao ar livre nos últimos anos. Mas os centros de compras já registram maior fluxo de visitantes. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers, em julho deste ano o movimento cresceu 2,58% em relação ao mesmo mês de 2016. Para os clientes, como o engenheiro Walley Bonfim e a professora Sheila Massarente, a praticidade é essencial para escolher o local.

A maioria dos shopping centers de Campinas cobra pelo estacionamento. Em locais de concentração de comércio, como o Centro da cidade, o motorista muitas vezes é obrigado a comprar um cartão de Zona Azul ou em um local particular e gastar dinheiro. Mas em outros pontos da cidade, muitas vezes pode se estacionar de graça. Para o pastor Vanderlei Galdino, a cobrança de estacionamento no shopping não é um problema, pois garante segurança.

Em todos os shoppings do Brasil, de acordo com o levantamento da Abrasce, existem mais de 13 mil lanchonetes e restaurantes. Os clientes ouvidos pela reportagem elogiam a variedade de produtos para alimentação e o atendimento destes estabelecimentos a qualquer hora do dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.