Ouça ao vivo

Jonas se diz grato após baixa adesão a greve dos servidores

Durante discurso em um evento realizado na sede da Emdec, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette comentou sobre o início da greve dos servidores municipais e se disse grato aos funcionários que não aderiram ao movimento. Na visão do Chefe do Executivo, o primeiro dia de paralisação teve baixa participação, já que a maior parte da categoria entendeu o momento do município, que adiou desde junho as negociações alegando falta de dinheiro.

Depois da fala na abertura, ele reforçou o posicionamento em entrevista coletiva, afirmou que respeita os trabalhadores e que se compromete a seguir com o esforço de manter os salários em dia e de pagar o 13º integralmente. Após o evento, a Prefeitura informou em nota que “2% dos 17 mil servidores municipais da ativa não compareceram ao trabalho” no primeiro dia de greve e que eles “terão o dia descontado em seus salários”, como prometido por Jonas.

Os funcionários públicos pedem 10,3% de reajuste, aumento no vale-alimentação e reposição das perdas de quase 14% e reclamam principalmente da falta de diálogo da Administração Municipal após a retomada das tratativas. O início do movimento foi marcado por uma decisão judicial que determina a manutenção de 70% do trabalhadores nos serviços e impede o bloqueio de vias. O sindicato informou que vai acatar, mas que já estudava como recorrer.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.