Ouça ao vivo

Moradores voltam a reclamar da insegurança em Barão Geraldo

Constantemente temos relatado casos de violência no distrito de Barão Geraldo em Campinas. Nas últimas semanas, houve registros de roubos a estudantes e um caso de sequestro relâmpago. A vítima de 27 anos foi abordada por dois homens, próximo a portaria da moradia estudantil da Unicamp. Os estupros também mostram a vulnerabilidade, principalmente, das mulheres. Só no 7° Distrito Policial que abrange essa região, no primeiro semestre 18 estupros foram registrados, o que representa quase 10% dos crimes deste tipo na cidade.

A sensação de insegurança toma as ruas de Barão e conversando com quem frequenta o distrito, se percebe que o temor tem aumentado com o passar dos anos. Tercia Pilomia mora há 38 anos no local.

Angela Salvi trabalha há mais de 20 anos Barão Geraldo e nos últimos tempos teve que mudar os hábitos por falta de segurança.

Estando a Universidade Estadual de Campinas em Barão Geraldo, um dos desafios apontados pelo novo reitor da Unicamp era exatamente essa questão de insegurança. Marcelo Knobel chegou a traçar o cenário.

Até o fechamento da reportagem, os órgãos de segurança não haviam se manifestado sobre o assunto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.