Ouça ao vivo

Nova etapa do Corredor deve começar por ponte estaiada

Em visita a Hortolândia nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, prometeu que as obras de quase 5 km do Corredor Metropolitano vão começar a partir da ponte estaiada, que continua sem uso desde 2014. A afirmação foi feita em discurso durante a cerimônia de autorização para o edital de construção e foi bem recebida por todos os presentes. De acordo com o tucano, pelo menos R$ 10 milhões poderiam ser usados nos trabalhos.

A estrutura atualmente não recebe tráfego e aguarda por uma solução há pelo menos três anos. Ela integra justamente o projeto de interligação entre Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Monte Mor e Campinas. A nova fase do Corredor Metropolitano vai custar R$ 96,7 milhões e inclui duas alças de acesso para a Rodovia Campinas-Monte Mor, a Estação de Transferência Peron, além da Parada 3 da Avenida Lix da Cunha, em Campinas.

Outras cinco estações de embarque e desembarque serão construídas ao longo da ligação entre Hortolândia, Sumaré e Campinas. Nesse trajeto, algumas estruturas já foram entregues. Uma delas perto do km 110 da Anhanguera. De acordo com o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, a partir da publicação do edital ainda no início de agosto, as obras devem começar no final deste ano. A entrega ficaria para 2018.

Antes de Hortolândia, Alckmin esteve em Monte Mor. Ele participou da entrega de 300 moradias da Condomínio Residencial Jardim Panorama, construído em parceria pelos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.