Ouça ao vivo

Nova licitação do transporte prevê indicador de qualidade

A nova licitação do transporte público de Campinas, prometida para ser entregue até o final deste ano, deve contar com um indicador de qualidade para obrigar a empresa vencedora a cumprir os termos previstos no contrato. A informação foi passada pelo Chefe de Gabinete da Emdec, Paulo Bojikian Giglio, durante uma audiência pública que discutiu a qualidade do serviço dos ônibus coletivos na cidade. A reunião aconteceu no Plenarinho da Câmara.

A fala foi feita após o questionamento dos vereadores sobre as principais reclamações dos usuários do sistema. Entre elas, os atrasos, veículos que não cumprem o itinerário e não param nos pontos indicados e ainda a imprudência. Sobre a situação atual, além de pedir que a população detalhe cada vez mais as críticas através dos canais diretos da Emdec – como o telefone 3772-1517 -, alega que a empresa tem tentado melhorar as formas de controle da frota.

Atualmente, Campinas tem cinco empresas concessionárias do transporte público coletivo com cerca de 1,2 mil veículos. O território é dividido em quatro áreas, representadas nas cores azul clara, vermelha, verde e azul escura. Mas o número deve passar para seis, segundo o secretário de Transporte e presidente da Emdec, Carlos José Barrreiro. A mudança está prevista na nova licitação e inclui ainda um cinturão para ônibus elétricos na região central.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.