Ouça ao vivo

População espera melhora no trânsito com obra no Piçarrão

A alça de acesso da Avenida Prestes Maia, em Campinas, está em construção. E os trabalhos geram expectativa entre os funcionários dos comércios próximos, que conhecem de perto a situação do tráfego na região do Piçarrão. O problema acontece todos os dias, principalmente pela manhã e no final da tarde. Quem chega à cidade pelas rodovias Anhanguera e Santos Dumont precisa utilizar o acesso a marginal do córrego para seguir para o centro.

A entrada fica antes do pontilhão existente no local e congestiona não só o trajeto de quem está na Avenida Prefeito Magalhães Teixeira, como também a saída dos carros que trafegam pela Rua Fernão Pompeu de Camargo. Quem trabalha na via, como Giovani Vitor e Gilvan Firiá, enumera as dificuldades. Além do trânsito, o número elevado de acidentes e colisões traseiras também incomoda devido à confusão gerada pelo grande fluxo.

A ligação para a Marginal do Piçarrão no sentido centro será construída depois da ponte e deve dividir o volume de veículos que deixam a Prestes Maia. A ordem de serviço para a obra foi assinada há pouco mais de um mês pelo prefeito Jonas Donizette. O custo total é de cerca de um milhão de reais. Até o momento, um barranco próximo foi escavado e o canteiro está interditado por cavaletes e cones. A entrega foi estipulada para acontecer em seis meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.