Ouça ao vivo

Prefeitura proíbe exploração comercial em Parklet do Cambuí, em Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), determinou às diretorias da Setec e da Emdec que não haja exploração comercial no Parklet instalado na rua Coronel Quirino, no bairro Cambuí. Nesta terça, fiscais da Setec estiveram no local e lavraram um auto de intimação proibindo o uso da área para fins comerciais.

O projeto piloto da área de convívio e descanso foi instalado em frente a um restaurante e a crítica que surgiu é de que o local acabou se tornando uma extensão do comércio já que todo o mobiliário estava sendo colocado pelo próprio comerciante.

De acordo com o prefeito, somente depois de uma regulamentação do Parklet, é que os comerciantes poderão usar o local desde que paguem as taxas devidas

No próximo dia 22, na Câmara de Vereadores, será realizado um debate a respeito do assunto e a ideia é abordar o tema com comerciantes, associações de bairros e arquitetos, além de autoridades públicas para buscarem um consenso a respeito da viabilidade ou não da construção de outros equipamentos pela cidade.

Para o Vereador Nelson Hosrri (PODEMOS), autor do pedido da reunião no legislativo, o projeto foi desvirtuado já que, diferente de outros equipamentos instalados em algumas cidades brasileiras e do mundo, o Parklet, em Campinas, não tem nenhum assento para quem quiser ficar no local, a não ser que o comerciante coloque as suas mesas e cadeiras.

O Parklet, no Cambuí, foi construído e financiado por um grupo de empresários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.