Ouça ao vivo

Quatro criminosos morrem e família é feita refém após roubo em Indaiatuba

Valéria Hein

Quatro criminosos morreram e uma família foi feita refém após um roubo, com explosão de caixa eletrônico, em Indaiatuba, na manhã dessa quarta-feira. A quadrilha de São Paulo chegou a ser surpreendida por Guardas Municipais de Indaiatuba, mas após troca de tiros conseguiu fugir, deixando dois GMs feridos de raspão. Após a fuga com o dinheiro, os criminosos foram surpreendidos por policias do GER – Grupo Especializado em Roubo – ligado ao Deic. De acordo com Fábio Sanches Sandrin, Delegado do Deic, a quadrilha vinha sendo investigada há 3 meses.

Os bandidos estavam numa chácara no bairro Colinas, quando os policias fizeram a abordagem e foram recebidos com tiros. No confronto 4 bandidos morreram, e 4 fugiram. Dois deles entraram na Chácara ao lado e fizeram uma família refém, que ficou em poder dos criminosos por 3 horas e meia, sendo liberada às 9 horas da manhã.

A dona da casa, Mara Lucas, disse que apesar do grande susto, os bandidos não usaram violência física. Mara relata um dos momentos mais difíceis, quando os criminosos pediram para ela sair na porta com seu bebê para dizer aos policiais que não havia ninguém lá dentro, onde permaneceram sua sogra e uma filha de 15 anos.

O delegado do Deic, Fábio Sanches Sandrin, explica que para liberar as reféns, os bandidos pediram a presença da imprensa e a garantia da vida. Segundo Sandrin, os criminosos foram mortos porque reagiram com tiros. Ao todo, 4 pessoas foram presas, os dois que invadiram a casa dos reféns e outros dois que estavam no imóvel, que contribuía para a logística da quadrilha. Dois criminosos ainda não foram encontrados. Dois fuzis foram apreendidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.