Ouça ao vivo

Região tem saldo positivo de emprego na indústria e Ciesp vê estabilidade na economia

A indústria na região de Campinas fechou o mês de julho com saldo positivo no emprego. Foram 200 contratações. Um cenário melhor que junho, quando ficou negativo, com 750 demissões. Os dados do Ciesp e para o presidente regional, José Nunes Filho, já se pode falar em estabilidade na economia e uma retomada mais efetiva de setores como do agronegócio. Outros ainda precisam de melhoras no mercado.

Nunes Filho ainda acrescenta otimismo com a resposta dos industriais que referente a julho se mostram mais confiantes. A pesquisa do Ciesp aponta que o índice chegou a 52,1 pontos, superando de meses anteriores. O presidente da entidade, vê uma economia mais independente da política, mas defende as reformas.

Apesar do otimismo, a pesquisa do Ciesp aponta que as vendas diminuíram para 37% das industrias e a produção caiu para 38%. Os custos trabalhistas aumentaram para quase 40% e demais custos, como água e transporte, subiram para quase metade dos entrevistados. A inadimplência também cresceu para 45%. No quesito emprego, apenas 14% aumentaram os quadros de funcionários.

Os dados referentes a julho foram divulgados neste final de agosto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.