Ouça ao vivo

Unicamp proíbe comércio irregular no HC e ambulante é preso com arma durante ação

Uma operação do “Campus Tranquilo”, Setec e Guarda Municipal retirou os ambulantes que ficam na região do HC da Unicamp, na manhã desta quinta-feira (10/08). Uma faixa foi afixada bem na entrada do Hospital de Clínicas ressaltando que é proibido esse tipo de comércio, conforme resolução de setembro de 2016.

José Sousa que trabalha há um ano informalmente vendendo lanche, café e bolos no local, se disse surpreso com ação e relatou o prejuízo.

O chefe de gabinete da reitoria da Unicamp, Joaquim Bustorff, nega falta de diálogo com os ambulantes e fala até em interesse na regularização da situação.

A proibição dos ambulantes do HC da Unicamp também desagradou pacientes que optavam por comprar mais barato.

Nessa questão, o chefe de gabinete da reitoria, Joaquim Bustorff, ressalta a preocupação com a qualidade dos produtos comercializados.

A Unicamp informou que nos próximos dias irá manter a fiscalização no Campus. Antes da operação, do lado de fora da Universidade, a Polícia Militar prendeu um ambulante, após denúncia.

A prisão aconteceu porque ele estava com uma arma. O caso foi apresentado no 4° distrito policial de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.