Ouça ao vivo

Uso de chinelos é hipótese para queda de carro em Viracopos

Valéria Hein

O uso de chinelos pela motorista enquanto manobrava pode ter sido a causa do acidente que matou duas mulheres na rampa de acesso ao terminal de desembarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Além da pesquisadora do IFCH da Unicamp, Maria Érbia Cássia Carnaúba, de 32 anos, que dirigia o veículo, o acidente vitimou também outra pesquisadora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Carolina Blasio da Silva, de 33 anos.

De  acordo com o Instituto de Criminalística de Campinas, o chinelo de Maria Érbia, que foi levar a amiga ao aeroporto, foi encontrado após o acidente enroscado no pedal do acelerador do carro. O carro despencou de uma altura de 11 metros na área de embarque do aeroporto por volta das 7 horas. Testemunhas viram o carro das vítimas subindo a rampa de acesso em alta velocidade e, perdendo o controle na curva. O que foi confirmado pela perícia, que constatou uma derrapagem próxima da curva na rampa.

Apesar dessa  hipótese para o motivo do acidente, a investigação continua e o laudo da perícia que esclarecerá as causas do acidente só sairá em 30 dias. A pista de acesso ao terminal de desembarque, que, ficou bloqueada por quatro horas, em frente aos postos das Polícias Civil e Federal está funcionamento normalmente nessa manhã. A operação de Viracopos não foi afetada pelo acidente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.