Ouça ao vivo

Vagas para deficientes são insuficientes no centro de Campinas, segundo usuário

Encontrar vaga de estacionamento nas ruas do centro de Campinas é um desafio para os motoristas. Achar  espaços específicos tem se tornado ainda mais complicado. Estamos falando das vagas para deficientes.

Na Av. Campos Salles, por exemplo, antes do novo corredor de ônibus, havia mais locais para esses condutores. Em frente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador, o PAT, e próximo ao cruzamento com a Ernesto Khulmann, as vagas de deficiente não existem mais. Há apenas uma na lateral do Fórum.

Washington Rodrigues que tem uma deficiência em uma das pernas relata as dificuldades.

Quando acha vaga de deficiente para estacionar, o tempo máximo de 30 minutos também é avaliado como insuficiente pelo usuário.

Mesmo quem não tem deficiência reconhece a importância das vagas especiais. Além de concordarem que são necessários mais espaços, ainda ressaltam a responsabilidade de todos os motoristas em respeitar os locais. Conversamos com José Pereira da Silva e Marcelo César de Sanches.

Em nota, a Emdec  disse que vai analisar a viabilidade de implantar nova vaga exclusiva para pessoa com deficiência próxima à Campos Sales, na Rua Visconde do Rio Branco ou na General.  Quanto ao tempo máximo de uso, explica que o objetivo é que mais cidadãos possam acessar as vagas exclusivas, democratizando o espaço.

Reforça que estacionar nas vagas reservadas a deficientes ou idosos, sem credencial, é infração gravíssima, que prevê a remoção do veículo, com sete pontos na Carteira e multa de R$ 293,47. Ao flagrar irregularidades, a população pode acionar a Emdec pelo (19) 3772-1517.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.