Ouça ao vivo

Após ter pertences levados pela prefeitura, morador de rua ateia fogo em lixeiras

Morador de rua tentou destruir lixeiras (Foto: Gláucia Franchini)

Contêineres de lixo da praça da Igreja do Carmo, no centro de  Campinas, foram alvos de vandalismo no final da manhã desta quarta-feira (16/08). A ação foi de atear fogo contra três lixeiras da prefeitura.

Juarez Carlos Tognon que é taxista estava no local e conta que ação teria sido uma reação de um morador de rua, diante de um trabalho da administração municipal. Um caminhão cata-treco teria levado os pertences desse homem, que se revoltou com a situação.

Após o ocorrido, também houve queixas da demora da prefeitura em limpar o local, como a de Alfredo Teles. O lixo ficou pegando fogo, bem em frente à igreja.

A prefeitura informou que o Departamento de Limpeza Urbana estava tomando as providências para limpeza no local na tarde desta quarta-feira. Quando estivemos no local, não havia mais moradores de rua na praça.

Sobre a suposta reação de um deles diante da operação cata-treco, a administração municipal disse que o DLU e a Guarda Municipal fazem, periodicamente, operação conjunta para a retirada de materiais que estejam jogados em áreas e vias públicas. Explica que o material recolhido é levado ao ecoponto central e permanece por 48 horas, período em que o proprietário pode fazer a retirada.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.