Ouça ao vivo

Vítimas do incêndio no Jd. Itatiaia cobram apoio da Prefeitura de Campinas

Valéria Hein

Nesse domingo, o balcão que foi emprestado por um empresário para atender as vítimas do incêndio que destruiu dezenas barracos em uma área ocupada no Jardim Itatiaia, em Campinas, vai encerrar o recebimento de doações. Os moradores receberam milhares de roupas, além de móveis e eletrodomésticos e agora cobram mais colaboração da Prefeitura.

Eles reclamam da falta de apoio da administração municipal, principalmente a falta de ajuda para transportar as doações e a baixa qualidade do kit fornecido para a reconstrução dos barracos. De acordo com o morador, Nivaldo de Souza Silva, o kit, composto de madeirite e telhas, é de baixa qualidade e não comporta sua família.

Para Luiz Paulo Gomes, é nesse momento em que as pessoas começam a se esquecer da tragédia, que a ajuda da Prefeitura se torna ainda mais necessária. Roseli Albuquerque está preocupada com a situação precária dos moradores. Apesar disso, a moradora, Dilmar dos Santos, agradece a ajuda recebida da prefeitura.

O incêndio ocorreu na madrugada do dia 31 de Julho e apesar de ninguém ter se ferido gravemente, as perdas materiais foram muito grandes, com a destruição total de 33 barracos e outros 10 parcialmente destruídos. O terreno particular foi ocupado há 10 anos e houve uma negociação entre o proprietário e os ocupantes que foram acomodados em outro terreno particular do mesmo proprietário.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.