Ouça ao vivo

30 dias após prefeitura de Campinas prometer limpar córrego no Jardim Shangai, situação permanece inalterada

O córrego que passa pela Rua Norberto Lopes, no Jardim Shangai, em Campinas, segue trazendo problemas para os moradores da área, mesmo depois que a prefeitura prometeu limpar o local. Em 15 de agosto, a administração tinha informado que a secretaria de serviços públicos acionaria a secretaria do verde, meio ambiente e desenvolvimento sustentável para obter a licença ambiental para limpar o curso d’água. A resposta deveria sair em até 30 dias para que a limpeza fosse programada. Ao ser questionada novamente sobre a situação, a prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos programou o envio de uma equipe para fazer vistoria no córrego do Jd. Shangai nesta quarta-feira e tomar as providências para limpeza.

Enquanto o serviço não é executado, os moradores do Jardim Shangai seguem sofrendo com a situação. Por causa da sujeira, o córrego atrai insetos e ratos e exala um cheiro muito forte, que fica ainda pior com esse período de seca, como afirma Antônio Barbosa Lima, que mora no local há 30 anos. Graziele de Sousa disse que a situação ruim do córrego nunca mudou.

A prefeitura informou ainda que Campinas tem mais de 45 córregos que recebem manutenção e limpeza constantemente. Para isso, há uma equipe específica, formada por 40 pessoas, para esse trabalho. O serviço de limpeza em cada córrego da cidade leva em torno de 15 dias, período que pode variar conforme a extensão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.