Ouça ao vivo

Alimentos orgânicos do Cândido Ferreira são agora vendidos no Pátio Boulevard, em Campinas

Valéria Hein

Os Alimentos Orgânicos da Oficina Agrícola do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira podem ser comprados em um novo local. No Pátio Boulevard Mall, em Campinas. Cerca de 80% da arrecadação se destina à bolsa-oficina, beneficiando atendidos pela instituição, que recebem pelo trabalho realizado durante o mês.

O Cândido Ferreira é uma entidade filantrópica inaugurada em 1924, dedicada ao tratamento das pessoas com transtornos mentais.  Atende aproximadamente 7 mil pessoas por mês. A oficina Agrícola é uma importante forma de reinserção social por meio do trabalho ligado à terra, o que proporciona resultados terapêuticos aos atendidos, de acordo com Pâmela Valler, coordenadora da Oficina Agrícola do Cândido.

A Feira é composta por uma banca, instalada no interior do Mall, onde são vendidos legumes e verduras orgânicos, certificados desde 1999 pelo OPAC (Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade), e plantados em sete hectares da instituição, como explica Carlos Barbosa, Diretor da Associação Cornélia Vlieg, parceira do Cândido Ferreira. A Feira fica instalada às sextas-feiras, das 9h às 15h no Pátio Boulevard Mall, Av. Carlos Grimaldi, 1171.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.