Ouça ao vivo

Amigos das vítimas de acidente com carro em Viracopos realizam ato no terminal aéreo de Campinas.

Amigos e colegas da pesquisadora Maria Erbia Cássia Carnaúba e da aluna Carolina Blasio da Silva que morreram depois que o carro em que estavam despencou de uma altura de 11 metros na área de embarque do aeroporto de Viracopos, em Campinas, realizaram um ato nesta quarta-feira, em memória das vítimas. O acidente aconteceu no dia 26 de agosto e a causa provável seria um chinelo enroscado nos pedais do veículo.

Porém, os amigos das vítimas acreditam que a tragédia poderia ser impedida, caso a grade de proteção fosse capaz de segurar o veículo. A barreira de vidro se rompeu assim que o carro bateu. Os amigos das duas mulheres colocaram faixas na grade, perto de onde o acidente aconteceu e depositaram flores no local. Para Olavo Ximenes, amigo das vítimas, há uma falha de segurança nas grades de proteção. Segundo ele, o acidente poderia ter sido evitado.

A assessoria da Aeroportos Brasil informou que as grades de proteção da área de embarque são adequadas para o local, que tem velocidade máxima permitida de 30 km/h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.