Ouça ao vivo

Após sete anos, emprego na indústria da Região de Campinas registra crescimento

Foto: Valéria Hein

O emprego na indústria na região de Campinas registrou crescimento após 7 anos de estagnação. Em Agosto, foram 250 contratações. No acumulado do ano, o saldo em relação às demissões foi positivo com o registro de 450 contratações.

O Vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, ressalta ainda que agosto foi o segundo mês seguido com crescimento na geração de emprego, o que não ocorrida desde 2015. O comércio exterior da Região também apontou números positivos no cumulado do ano.

De acordo com o diretor do Departamento de Comércio Exterior do Ciesp-Campinas, Anselmo Riso, as exportações  tiveram 15,9% e as importações 10,3% de crescimento de janeiro a agosto de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. O ânimo do empresário da indústria está crescendo, conforme a última sondagem industrial do Ciesp-Campinas.

O relatório aponta que as vendas no mês de agosto de 2017 teve resultado positivo. Para 43% dos consultados, a variação mensal foi superior ao mês anterior. No setor da produção, a percepção do empresário também foi positiva. 52% dos consultados indicaram que ela aumentou em agosto em relação ao mês anterior.

No entanto, o economista da Facamp, José Augusto Ruas, afirma que apesar dessa expectativa positiva apontada no relatório da sondagem industrial, o empresário ainda demonstra pouca motivação para o investimento. Entre os consultados, 60,9% afirmaram não terem intenção de investir nos próximos 12 meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.