Ouça ao vivo

Campinas tem déficit de 400 mil árvores; Ouro Verde e Campo Grande são os menos arborizados

O déficit de árvores em Campinas chega a 400 mil unidades, segundo um levantamento da prefeitura. A política de plantio da administração é criticada pelo grupo Resgate do Cambuí. José Hamilton Aguirre Júnior que é Engenheiro Florestal cita um levantamento feito no bairro entre 2007 e este ano. Ele fala em falta de manutenção e avalia o modelo por plantar árvores menores como algo negativo.

O Secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulela, rebate.

Outra pontuação do Regaste do Cambuí é em relação a verba para arborização em Campinas. Eles usam a licitação de 2016, com valor de R$ 26 milhões. Essa verba foi reduzida em menos da metade, sendo que a justificativa da prefeitura é crise econômica.

Na cidade, os distritos do Ouro Verde e Campo Grande são os que mais demandam árvores. A população sente falta. Paulela garante que mesmo com verba reduzida, os trabalhos são feitos.

Nos distritos Ouro Verde e Campo Grande deveriam ser plantadas 280 mil árvores, segundo estimativas da prefeitura, para totalizar 1,2 milhão de unidades no município, o que atenderia os parâmetros ambientais adequados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.