Ouça ao vivo

Cine Resista exibe documentário sobre manifestações que deram origem ao Movimento Passe Livre

????????????????????????????????????

O projeto Cine Resista exibe neste domingo, às  18 horas,  o documentário “Impasse”, dirigido por Juliana Kroeger e Fernando Evangelista. O filma retrata as manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus ocorridas em Florianópolis, entre os anos de 2005 e 2010, e que se tornaram a principal bandeira do Movimento Passe Livre. O documentário, leva ao espectador cenas de violência policial e revela o que pensam os usuários, empresários, representantes de sindicatos, além de representantes dos governos municipal e estadual. O filme apresenta os problemas e os questiona no atual modelo de transporte público. Após a exibição do documentário, será realizada um debate com o geografo Vanderlei Braga que é com mestrado e doutorado pela Unicamp. O filme será exibido na Sede Psol Campinas, que fica Rua Hilário Magro Júnior nº 97, no bairro Bosque.  No local o público poderá conferir também a exposição fotográfica “Olhares sobre a cidade” dos fotógrafos Fernanda Viana e Danilo Dias de Freitas. Toda programação é de graça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.