Ouça ao vivo

Ciro Gomes vê denúncia forte contra Temer e critica deputados

Em visita a Campinas, o ex-ministro de Itamar Franco e Lula e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, definiu como verdadeira e constrangedora a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, do PMDB. Na opinião do político do PDT, as provas apresentadas são fortes e contundentes. Ainda assim, demonstrou duvidar da continuidade do processo na Câmara e fez duras críticas aos deputados federais.

Já sobre as denúncias do ex-ministro dos governos do PT, Antônio Palocci, envolvendo o empresário Emílio Odebrecht e Lula, Ciro disse que as acusações enfraquecem a tese de que existe uma perseguição ao ex-presidente. Por outro lado, disse respeitar o petista, que teria deixado de ouvir pessoas de confiança, e considera que o momento do País configura uma República do Dedo Duro. Por fim, voltou a falar como candidato a presidência.

Presente nas obras do Projeto Sirius, o presidenciável criticou os cortes de 44% em Ciências e Tecnologia e disse se solidarizar com a situação do CNPEM, que pode paralisar os trabalhos do acelerador de partículas. O diretor do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, Antônio José Roque da Silva, explica que o centro depende de um decreto para a liberação de verbas. Apesar disso, mantém o prazo de entrega para junho de 2018. Atualmente, mais da metade dos trabalhos está concluída. As obras começaram no governo Dilma. Com 68 mil metros quadrados, a estrutura vai abrigar um equipamento capaz de analisar estruturas de diversos materiais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.