Ouça ao vivo

Comércio no Campo Grande e Ouro Verde oferece independência do centro de Campinas

Valéria Hein

O comércio nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande tem crescido ao longo dos anos. Um balanço da Acic apontou que de 2010 a 2017, o crescimento foi de 55%. Desde um completo atendimento bancário, passando por serviços, como cabeleireiros, lojas de roupas, móveis e material de construção, além de opções gastronômicas, como restaurantes de culinária oriental, por exemplo, e lojas de bolos especiais.

Os moradores dessas regiões, Helena Silva e Alan Bernardo, afirmam encontrar tudo precisam sem a necessidade de deslocamento para o centro de Campinas. A dona de casa, Ana Paula da Silva, elogia, por exemplo, as opções de padarias no distrito do Ouro Verde. Já o comerciante autônomo, Alex de Abreu, lembra que falta um cartório no Ouro Verde, além de lojas, shoppings e hipermercados mais completos ou renomados.

O economista da Acic, Laerte Martins, contabiliza no Distrito do Ouro Verde 1.025 estabelecimentos da indústria e comércio e 1.012 no Campo Grande, com potencial de crescimento. Laerte afirma ainda que o custo para apostar num negócio nessas regiões é mais atrativo. De acordo com os números da ACIC, no Campo Grande, são 593 estabelecimentos no setor de comércio e 290 de serviços. E no Ouro Verde, são 614 no comércio e 274 no setor de serviços.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.