Ouça ao vivo

DER afirma que trecho de serra em que ônibus de Limeira caiu em Ubatuba é proibido o tráfego de ônibus e caminhões

Foto: Divulgação

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou, na tarde desta sexta-feira, que o trecho em que o micro-ônibus, que saiu de Limeira com destino à Ubatuba, caiu na ribanceira da serra da Rodovia Oswaldo Cruz em Ubatuba, na manhã desta sexta-feira, era proibido o tráfego de veículos acima de 7,4 metros. O acidente ocorreu na altura do Km 82.

O veículo saiu do bairro Olga Veroni, durante a madrugada, com destino a uma pousada na Praia da Lagoinha, em Ubatuba.

De acordo com o DER, há uma portaria que proíbe a circulação de veículos de transporte de passageiros, do km 78 ao km 86, nos dois sentidos, com dimensões superiores a 7,4 metros. De acordo com o órgão, há 22 placas implantadas na rodovia indicando a restrição.

A queda do veículo provocou a morte de três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, além de deixar 29 feridos, sendo 14 crianças. Uma delas requer um cuidado especial e, por isso, foi transferida para um hospital em Caraguatatuba, junto com o pai dela, também ferido no acidente. Outros dois feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Taubaté.

De acordo com a Santa Casa de Ubatuba, 25 pessoas deram entrada na unidade com ferimentos leves e já receberam alta. Entre as vítimas graves, está uma mulher socorrida com afundamento de crânio na queda do veículo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.