Ouça ao vivo

Dupla que atirou contra base da PM de Cosmópolis e fez família refém é presa

Dois homens foram presos na noite desta terça-feira em Cosmópolis. Eles haviam atirado contra uma base da Polícia Militar na cidade no período da manhã, e durante a fuga eles ainda fizeram uma família refém.

Na manhã de terça-feira, a bordo de um Chevrolet Prisma, os homens haviam realizado vários disparos contra a sede da 3ª Cia da PM em Cosmópolis. Após o ocorrido, os Policiais foram em busca dos autores dos disparos. Os homens, de 20 e 22 anos, estariam em uma casa na cidade.

No local em questão foram encontrados um Renault Sandero, que havia sido roubado no último domingo, e uma arma roubada durante um assalto à um restaurante da cidade. Porém, dupla não estava no local.

Por volta das 22h00 a Polícia recebeu a informação de que a dupla estaria em uma outra casa, no bairro Cidade Alta, e que eles estariam se preparando para deixar a cidade. Quando a Polícia realizou o cerco ao imóvel, eles fugiram pulando muros e telhados, e invadiram a casa de uma família onde estavam quatro adultos e uma criança. A criança e a mãe dela foram mantidas reféns em um quarto da casa.

Os policiais então negociaram a rendição dos criminosos, que ameaçavam matar as vítimas. Um dos bandidos se entregou após meia hora de negociação, quando a mãe dele chegou ao local.

O outro exigiu a presença da imprensa e da mãe dele, e se entregou após uma hora, liberando as vítimas e entregando as armas. Ele confessou ter sido o autor dos disparos contra a sede da Cia da PM, e também do roubo do Prisma utilizado na ação, do Renault Sandero roubado no Domingo, ao restaurante de onde foi obtida a arma encontrada anteriormente pela Polícia.

Os criminosos foram presos por sequestro e cárcere privado, disparos contra a Cia da PM e porte ilegal de arma, e responderão também pelos crimes de roubo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.