Empresários defendem Reforma Trabalhista e creem em mais empregos

Foto: Marco Guarizzo

A proposta de Reforma Trabalhista, com alguns itens ainda em discussão no Congresso Nacional, continua gerando polêmica. Os opositores à medida afirmam que a mudança vai piorar as condições de trabalho dos funcionários. Já os empresários rebatem, dizendo que a relação entre as partes vai melhorar. O vice-presidente do Sindicato dos Lojistas de Campinas e Região, Carlos Augusto Gobbo, diz que a reforma deve aquecer o mercado.

Os empresários entendem que a Reforma Trabalhista é uma flexibilização da lei. Para o vice-presidente do Sindilojas na região, os funcionários podem até obter vantagens com as mudanças.

Mas o texto da lei ainda causa dúvidas além da controvérsia sobre os efeitos práticos no mercado de trabalho formal. O representante jurídico da Federação Nacional do Comércio, José Lázaro de Sá, esteve em Campinas para orientar empresários sobre a Reforma Trabalhista. Um dos questionamentos é sobre a mudança de jornada, que permite até 12 horas por dia com 36 de folga.

Aprovada no Congresso e sancionada pelo Presidente da República Michel Temer, a Reforma Trabalhista está prevista para entrar em vigor em novembro. Alguns pontos ainda estão em discussão com o Ministério do Trabalho e centrais sindicais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.