Ouça ao vivo

Funcionários de hotel fazenda em Campinas entram em greve e visitantes são proibidos de acessar o local

Visitantes que foram até o Solar das Andorinhas em Campinas, um dos hotéis mais conhecidos da região, não conseguiram fazer o passeio tão desejado, no último final de semana. Isso porque, os trabalhadores do local estão em greve desde o dia 18 de agosto. A justificativa, segundo eles, é que estão sem receber a quase um ano.

Sidneia Soares organizou uma excursão com idosos para passar um dia no local. Comprou 30 ingressos para o grupo e confirmou a reserva para o último dia 26 de agosto. Quando ela chegou com todos os visitantes o acesso não foi permitido. Ela relatou que um funcionário informou que os trabalhadores estão em greve pela falta de pagamento. Ela comentou qual foi sua reação diante das palavras do rapaz

O assessor do Procon Campinas, Francisco Togni comentou que nesses casos, a principal recomendação é comunicar imediatamente o órgão de defesa do consumidor

O assessor do Procon também disse que nessa situação, o proprietário do local deve cumprir a obrigação de permitir o acesso das pessoas com toda a infraestrutura existente ou efetuar a devolução do dinheiro gasto na compra dos ingressou ou reserva de diárias.

A reportagem ligou para todos os números disponíveis no site do hotel fazenda Solar das Andorinhas mas em nenhum conseguiu contato.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.